Que alegria proclamar a nossa fé!

 

Um dom mais precioso que o ouro ou qualquer riqueza: a fé. Para aqueles que a possuem, e reconhecem seu inestimável valor, sentem em si a alegria e a serenidade de que, pussuindo-a, nada lhes poderá fazer mal, pois esse é “seu repouso, sua rocha, seu refúgio, sua proteção e segurança”,como cantam tão belamente as Escrituras Sagradas.

Por ela,  milhares de pessoas chegaram ao absurdo –para os olhos humanos- de entregar a própria vida, para não perdê-la. E por ela, o que ainda existe de verdadeira alegria em nosso mundo, no qual grassam tantos males, ainda vive.

É por isso que ao vermos nas ruas uma procissão que passa, ou quando participamos de uma, nosso coração enche-se de contentamento. Estamos proclamando o maior tesouro que Deus nos deu, com o nosso batismo.

Vimos aqui em Moçambique, no dia 27 de outubro, uma dessas manifestações de fé e alegria: centenas de pessoas encheram as ruas da cidade de Maputo para comemorar o encerramento do ano da fé.Sua Excia. Revma. Dom João Carlos Hatoa Nunes, presidiu a procissão e a Missa. Muitas paróquias estiveram reunidas: Sagrada Família da Machava, Nossa Senhora do Livramento de T3, Nossa Senhora da Assunção da Liberdade, Santa Teresinha de Liqueleva, entre outras. E os Arautos do Evangelho, que animaram com sua banda a solenidade, puderam também participar desse júbilo.

This entry was posted in África, alegria, Bispo auxiliar de Maputo, and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Que alegria proclamar a nossa fé!

Deixe uma resposta