Crescendo e se multiplicando…

Os leitores devem se recordar do Grupo de oração Santa Bakhita, que foi formado pelos Arautos em Moçambique no próprio bairro em que estão situados. Consta de várias famílias que se reúnem na casa de um de seus membros, rezam o terço diante do oratório do Imaculado Coração de Maria, e preparam sua alma para a missa dominical, lendo em conjunto a liturgia do domingo seguinte.

Em algumas ocasiões esse grupo vem à casa dos Arautos para aprofundar mais sua fé, receber cursos de formação, e quando é possível, assistir uma missa celebrada por um sacerdote dos Arautos, como vemos nas fotos. Tiveram mesmo a graça de estar com o Pe. Arão Mazive, recém ordenado, e de receber dele a primeira benção sacerdotal.

No início o grupo era pequeno, mas como tudo o que nasce da Igreja, foi e está crescendo. Lembremos que Nosso Senhor iniciou sua Igreja com doze, somente doze…

E para todos, Arautos e famílias, esse progresso é uma grande alegria, pois sabemos quanto esse continente necessita do auxílio espiritual e das bençãos da Igreja para florescer e fazer progredir tanto a nação moçambicana como as outras nações da África.

Esperamos que esse grupo seja o início de uma verdadeira avalanche de conversões e de apostolado, e com isso inúmeras almas possam ser atraídas para a Igreja Católica, beneficiadas por sua doutrina e seus sacramentos, e povoem o céu com novos santos africanos.

 

This entry was posted in África, igreja católica na áfrica, igreja na áfrica, Santa Bakita, Santa Josefina Bakhita and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta