Ruandeses visitam os Arautos

 
Maputo, tal e qual as cidades capitais dos outros países, é uma cidade cosmopolita, ou seja, acolhe comunidades de outras nacionalidades, principalmente da África Austral.

Ocupando entre estas quase o primeiro lugar, estão  os Ruandeses que acabaram se instalando em Moçambique devido a  várias circunstâncias de seu país.

Sendo aquele de colonização francesa, portanto, com o idioma diferente ao de Moçambique, e o dialeto ainda mais diferente, leva-os a viver em círculos quase fechados.

Entretanto, a linguagem católica suplanta a social. Desse modo, foi realizada  pela comunidade Ruandesa uma visita à residência dos Arautos do Evangelho no Bairro Nkobe, na qual houve uma celebração Eucarística presidida pelo Pe. Arão EP, com o apoio de um tradutor na homilia. Essa Missa, cantada e participada de maneira a deixar notar a pluralidade de costumes na África Subsahariana, foi antecedida por uma apresentação do presépio e seguida de um momento de entretenimento no qual os gestos e a intuição falavam mais que as palavras.

 

This entry was posted in África, igreja católica, Maputo, Moçambique, Mozambique, ruanda and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Ruandeses visitam os Arautos

  1. ana eliza says:

    deus nos amou primeiro onde quer quer vai ele esta porperto

Deixe uma resposta