Vinde, Maria, e reinai sobre Moçambique!

Quem não se sentiria honrado em poder receber em sua casa uma rainha? E ainda mais, poder coroá-la dentro da própria casa, oferecendo esse gesto como pedido de proteção e amparo? Muito mais ainda se esta rainha não fosse uma soberana qualquer, mas a rainha dos homens, dos anjos, do universo e do próprio céu!

Ora, ensina o glorioso santo mariano São Luis Maria Grignion de Montfort que “Maria é a Rainha do céu e da terra, pela graça, como Jesus é o Rei por natureza e conquista. Ora, como o reino de Jesus Cristo compreende principalmente o coração ou o interior do homem, conforme a palavra: “O reino de Deus está no meio de vós” (Lc 17, 21), o reino da Santíssima Virgem está principalmente no interior do homem, isto é, em sua alma, e é principalmente nas almas que ela é mais glorificada com seu Filho, do que em todas as criaturas visíveis, e podemos chamá‑la com os santos a Rainha dos corações” (Tratado da Verdadeira devoção à Ssma. Virgem, n.38).

Bem aventurados aqueles que se colocam sob a realeza de Maria, a mais santa e mais bondosa das soberanas! Que maravilha fazer-se seu súdito!

E essa maravilha foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, no bairro da Liberdade. Os revmos. Sacerdotes da Consolata, Pe. Fábio e Pe. Tavares, assentiram que os Arautos do Evangelho levassem a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria e fosse solenemente coroada nas duas missas dominicais do dia 11 de maio, antecipando assim a comemoração da aparição de Nossa Senhora em Fátima no dia 13 de maio de 1917.

O público presente externou todo o seu amor pela Mãe de Deus e Rainha dos corações, com brados, cânticos e gestos de devoção junto a sua imagem após o término de ambas missas, celebradas pelo Revmo. Pe. Arão Mazive, EP.

Agradeçamos a Deus por ter dado ao povo moçambicano esse filial afeto para aquela que é a “Consoladora dos aflitos, refúgio dos pecadores a auxílio dos cristãos”, sinal evidente da enorme predileção de Deus por ele!

This entry was posted in Nossa Senhora, Santíssima Virgem and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Vinde, Maria, e reinai sobre Moçambique!

  1. Que belezinhas!!! os meninos ajudando a louvar Nossa Senhora!

  2. carlos saidl says:

    Moro no Brasil, estou acompanhando as atividades dos Arautos nesse Continente, tão sofrido, mas com muita fé. Parabens pelo trabalho em Moçambique em especial pela juventude.
    Lembrança ao Pe. Arão
    Carlos R. Saidl

    • alexschurig says:

      Prezado Sr. Carlos, Bom dia!

      Ficamos muito estimulados em saber que nosso trabalho é acompanhado com carinho, e sobretudo com orações, das quais muito precisamos, para levar avante essa missão. Ficamos ainda mais contentes por saber que vem do Brasil, pois temos missionários dos Arautos que são brasileiros trabalhando aqui.

      Muito obrigado!

Deixe uma resposta