Vinde, Maria, e reinai sobre Moçambique!

Quem não se sentiria honrado em poder receber em sua casa uma rainha? E ainda mais, poder coroá-la dentro da própria casa, oferecendo esse gesto como pedido de proteção e amparo? Muito mais ainda se esta rainha não fosse uma soberana qualquer, mas a rainha dos homens, dos anjos, do universo e do próprio céu!

Ora, ensina o glorioso santo mariano São Luis Maria Grignion de Montfort que “Maria é a Rainha do céu e da terra, pela graça, como Jesus é o Rei por natureza e conquista. Ora, como o reino de Jesus Cristo compreende principalmente o coração ou o interior do homem, conforme a palavra: “O reino de Deus está no meio de vós” (Lc 17, 21), o reino da Santíssima Virgem está principalmente no interior do homem, isto é, em sua alma, e é principalmente nas almas que ela é mais glorificada com seu Filho, do que em todas as criaturas visíveis, e podemos chamá‑la com os santos a Rainha dos corações” (Tratado da Verdadeira devoção à Ssma. Virgem, n.38).

Bem aventurados aqueles que se colocam sob a realeza de Maria, a mais santa e mais bondosa das soberanas! Que maravilha fazer-se seu súdito!

E essa maravilha foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, no bairro da Liberdade. Os revmos. Sacerdotes da Consolata, Pe. Fábio e Pe. Tavares, assentiram que os Arautos do Evangelho levassem a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria e fosse solenemente coroada nas duas missas dominicais do dia 11 de maio, antecipando assim a comemoração da aparição de Nossa Senhora em Fátima no dia 13 de maio de 1917.

O público presente externou todo o seu amor pela Mãe de Deus e Rainha dos corações, com brados, cânticos e gestos de devoção junto a sua imagem após o término de ambas missas, celebradas pelo Revmo. Pe. Arão Mazive, EP.

Agradeçamos a Deus por ter dado ao povo moçambicano esse filial afeto para aquela que é a “Consoladora dos aflitos, refúgio dos pecadores a auxílio dos cristãos”, sinal evidente da enorme predileção de Deus por ele!

This entry was posted in Nossa Senhora, Santíssima Virgem and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Vinde, Maria, e reinai sobre Moçambique!

Deixe uma resposta